Aprenda como investigar e encontrar problemas de performance no Apache Spark com pouco esforço e reduza drasticamente seu tempo de resposta.

Depois deste treinamento, suas aplicações Spark nunca mais serão as mesmas.

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018 autorizo Engenharia de Dados Academy a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade.
Reproduzir vídeo

Se você tem problemas de lentidão nas suas aplicações, você precisa investir sua energia em uma única coisa:

Aprender a forma certa de investigar, identificar e resolver problemas de performance.

Parece óbvio, mas nem todas as abordagens são corretas, e muito menos eficazes.

Ter um excelente Performance Tuning nada mais é do que o resultado de um processo, composto por etapas, executado corretamente.

E quando você acerta isso de forma rápida, você diminui o esforço aplicado e aumenta absurdamente seus tempos de resposta.

Só que acertar não é tão simples assim. Na prática tudo muda e, muitas vezes, o que deveria funcionar falha. Já aconteceu com você?

Isso porque é preciso mais do que conhecimento técnico. É como um piloto de avião que tem 2 anos de voo e um outro com 10 anos de experiência.

Para ter um excelente Performance Tuning é preciso uma expertise, que só algumas milhares de horas realizando performance tuning podem dar.

Agora a boa notícia: Eu sou o piloto com 10 anos de experiência.

E é isso que você vai aprender no Treinamento Performance Tuning na Prática:

De 04 a 06 de junho eu vou te entregar além do conhecimento técnico, toda a minha expertise de 10 anos trabalhando em grandes projetos no exterior, 7 deles com Apache Spark.

Você vai poder economizar incontáveis horas de tentativas/erros e aprenderá o processo correto de todas as etapas de execução de Performance Tuning em uma aplicação escrita em PySpark e SQL através de um case-real de utilização.

Depois deste treinamento, suas aplicações Spark nunca mais serão as mesmas.

Vamos juntos?

04.06

AULA 1

às 20h

GAME CHANGE

Prepare-se para mudar o resultado do seu jogo quando o assunto é Performance Tuning em uma aplicação Spark.

Nesta aula você aprenderá o passo a passo de como adicionar técnicas de monitoramento para investigar e identificar problemas de forma muito mais efetiva e sem esforço.

05.06

AULA 2

às 20h

OS 3S

Enfrente os três principais desafios de performance em Spark: Spill, Skew e Shuffle.

Nesta aula, desvendaremos os mistérios desses problemas comuns que podem desacelerar suas aplicações. Aprenda a realizar um RCA (Root Cause Analysis) para não apenas identificar, mas efetivamente corrigir essas questões, otimizando a performance de suas aplicações.

06.06

AULA 3

às 20h

ADVANCED SKILLS

Eleve suas habilidades ao próximo nível com técnicas avançadas e práticas refinadas de desenvolvimento em Spark.

Esta sessão irá equipá-lo com conhecimentos sobre refatoração de código e implementação das melhores práticas que garantem a escalabilidade e eficiência de suas aplicações. Aprofunde-se em padrões de desenvolvimento inovadores e aprenda a aplicar essas estratégias para enfrentar desafios de grande escala, preparando-se para construir soluções robustas em qualquer ambiente Spark.

100% ONLINE GRATUITO IMPERDÍVEL _

Luan Moreno 🇧🇷🇨🇦

Luan é Big Data Engineer e Cloud Architect e, há 10 anos, trabalha como Sr. Cloud Consultant na multinacional canadense Pythian, implementando soluções de Big Data e Analytics e desenvolvendo projetos com Apache Spark, Apache Kafka, Apache Airflow e Kubernetes nas principais provedoras de nuvem do mercado: AWS, Azure e GCP.

Com 9 premiações Microsoft MVP em Data Platform e Big Data Specialist em Microsoft Azure, certificado como Microsoft Certified Trainer (MCT), GCP Professional Data Engineer e AWS Solutions Architect Associate, ele também é membro StarTree All-Stars e recentemente recebeu um novo reconhecimento: o Confluent Community Catalyst, de Apache Kafka, tornando-se um dos poucos brasileiros a fazer parte desse seleto grupo.

No dia 19 de março de 2024, Luan se tornou o primeiro brasileiro a receber o reconhecimento "Astronomer Champions Program for Apache Airflow", inspirando cada vez mais o crescimento e desenvolvimento de profissionais de dados em todo o país.

Palestrante frequente em conferências globais, incluindo TechEd, SQL Konferenz, SQL Nexus, TugaIT, DB Tech Showcase, Ignite e SQL Pass Summit, Luan está constantemente se aperfeiçoando e ocupando posições de vanguarda na área de dados.

Em 2021, idealizou e implementou um grande sonho: fundar a maior academia de ensino online para profissionais de dados com conteúdos que acompanham os mercados de Big Data nacional e internacional, TOTALMENTE EM PORTUGUÊS.

Assim nasceu a Engenharia de Dados Academy, que hoje já soma mais de 3 mil alunos.

Logo em seguida, veio a Comunidade de Dados The Plumbers, uma confraria que reúne profissionais da área de dados espalhados pelo mundo e conectados todos os dias trocando experiências e conhecimento em uma comunidade secreta no Slack.

Para o futuro?

“Vamos construir a maior comunidade da área de dados, não só do Brasil. Vamos reunir todos os profissionais que querem conquistar uma carreira de sucesso, e todas essas pessoas terão as suas carreiras impulsionadas pelo aprendizado que a academia proporciona. Profissionalmente, eu já cheguei aonde muitos querem, e ainda tem mais. Mas, enquanto eu percorro o meu caminho quero ajudar a maioria de pessoas que eu puder a também ter sucesso na área de dados. É por isso que eu ensino Data Analytics com tanta paixão.”

LUAN MORENO

Depois deste treinamento, suas aplicações Spark nunca mais serão as mesmas.

Engenharia de Dados Academy 2024 © Todos os direitos reservados